Acupuntura Sistêmica

Temos em nossa clínica tratamentos baseados nos princípios da Acupuntura como o Moxabustão com o  aquecimento dos pontos de Acupuntura. Temos também a Ventosaterapia com aplicação de ventosas como uma forma de estimular o tecido cutâneo e aumentar o fluxo sanguíneo nas regiões onde as mesmas são aplicadas. A Eletroacupuntura é uma terapia que utiliza estímulos elétricos nas agulhas  que são conectadas a eletrodos para possibilitar melhor estimulação dos nervos. O tratamento de Aurículoterapia feito no pavilhão auricular (orelha) onde regiões da orelha associadas aos órgãos ou regiões do corpo são estimuladas.

Moxabustão

Tratamento onde é feito aquecimento dos pontos de Acupuntura. O aquecimento dos pontos fornece calor e energia para o corpo. A moxabustão é indicada para as doenças provocadas pelo frio e pela umidade e para situações onde há deficiência de energia (convalescentes, doenças crônicas, pessoas fracas e pacientes idosos). O tratamento é feito através da queima das folhas secas de uma erva medicinal chamada Artemísia.

Ventosaterapia

Nome dado à prática clínica que utiliza a aplicação de ventosas como uma forma de estimular o tecido cutâneo e aumentar o fluxo sanguíneo nas regiões onde as mesmas são aplicadas. O tratamento com ventosas é muito antigo havendo indícios do uso nas antigas civilizações egípcias, africanas, chinesas e indígenas. Atualmente, as ventosas são feitas de plástico e aplicadas no corpo do paciente através da fixação de uma "bomba de ar" de pressão .

Eletroacupuntura

Terapia que tem como base os princípios da acupuntura, utilizando estímulos elétricos nas agulhas que são conectadas a eletrodos para possibilitar o aumento dos resultados no tratamento, com estimulação dos nervos. O tratamento proporciona alívio de dores e é indicado em tratamento de lesões por esforços repetitivos (LER), analgesia, insônia, bursite, paralisia facial, tendinite, emagrecimento, eliminação de gordura localizada e celulite e tratamento de estresse.

Aurículoterapia

Técnica de diagnóstico e tratamento baseada no pavilhão auricular (orelha). Este tratamento não deve ser confundido com a Auriculopuntura, que é uma especialidade da acupuntura. Segundo esta terapia, existe uma relação entre regiões determinadas da orelha e órgãos ou regiões do corpo humano. No caso de um problema em um órgão, como por exemplo o fígado, uma região específica da orelha será afetada. Assim, um estímulo nesta região da orelha (pavilhão auricular) também refletirá no órgão, neste caso, o fígado.